A top model brusquense que ganhou o mundo
Em mais uma entrevista exclusiva, a Rádio Cidade traz até você um pouco da história de sucesso consolidada - e que ainda vem crescendo - da top model brusquense Carine Scalvim. Ela viu sua carreira ser alavancada por participação no reality show global Menina Fantástica, do noticiário dominical Fantástico.
Moradora, inicialmente, do Bairro Jardim Maluche, e, posteriormente, na Avenida 1º de Maio, estudante do Colégio Dom João Becker, Carine afirma que seu gosto pela moda vem desde muito cedo. Quando ainda criança, brincava de desfilar e de ser fotografada. Aos doze anos, ela começou a realizar o sonho de atuar nas passarelas, entrando para um curso de modelos organizado pela agência brusquense Lucky70.
E o talento se confirmou. Apenas dois meses após o início do curso, os primeiros contratos começaram a aparecer. Cinco anos depois, começava a carreira internacional. Algum tempo depois, de volta a Brusque e já com uma faculdade iniciada, além da previsão de deixar a profissão de modelo, apareceu o Menina Fantástica, que deu novo ânimo para a carreira. “Eu, meio que fui forçada a participar”, diz ela entre risos, se referindo à insistência de seus familiares e a própria agência Mega, de Camboriú, para que ela participasse das seletivas do programa.
Após a participação no reality, iniciou-se mais uma maratona de viagens, incluindo, aí, países como Alemanha, Turquia, China, Chile, Coréia e, segundo ela, a nação que mais aceitou seu trabalho, a Índia. Mas toda essa rotina tem um preço. E ele foi o término tardio do ensino médio, tempo que precisava ser dedicado, exclusivamente, aos diversos trabalhos mundo afora. “Para as meninas que querem viajar, primeiro terminem o ensino médio. Estudar é importantíssimo, não dá pra parar”, aconselha Carine.
Outro ponto negativo da rotina intensa de viagens é a saudade que a modelo sente de casa e de seus familiares que, apesar de a apoiarem totalmente, sofrem muito com a ausência de Carine
Ela relata sobre sua passagem pela Índia. Ressalta as dificuldades de adaptação àquela cultura, à pobreza naquele país, em contraponto com o grande leque de trabalho disponível no mercado da moda. “Eu era o perfil deles. Teve shampoo, sabonete para o corpo, campanhas de roupas de estilistas famosos deles, teve de tudo”, diz ela novamente, abrindo seu recorrente sorriso após mencionar sobre o fato de ter participado de muitas campanhas publicitárias no país.
Como projetos futuros, a pop brusquense já recebeu propostas de trabalhos em Nova York e em outros lugares. Porém, pensa sobre o assunto, pois, além dessas propostas, exista a possibilidade de continuar em Brusque. Ela fez mistério sobre uma dessas propostas. “Tenho alguns projetos, a parte da área de modelagem, mas ainda estou estudando”.
CLIQUE NO LINK ABAIXO E OUÇA A ENTREVISTA NA ÍNTEGRA
Entrevista com Carine Scalvim by Rádio Cidade AM